sábado, 1 de fevereiro de 2020

HERÓIS DA FÉ

1⃣ #HERÓISDAFÉ 📖
A fé que Abel tinha em Deus era uma fé genuína que brotava do seu interior e ele expressou essa fé através do seu sacrifício. Abel ofereceu ao Senhor das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta; Gênesis 4:4. Deus primeiramente agradou-Se da pessoa de Abel e m seguida da sua oferta. Pela fé Abel ofereceu a Deus um sacrifício bem superior ao de Caim, e mereceu ser chamado #JUSTO, porque Deus aceitou as suas ofertas. Graças a ela é que, apesar de sua morte, ele ainda fala. Hebreus 11:4
🦸🏼‍♂🦸🏻‍▶ (¯ABEL¯) 🦸🏼‍♂🦸🏻‍♀

2⃣ #HERÓISDAFÉ 📖
O livro de Hebreus declara que “Pela fé Enoque foi tirado desta vida, para que ele não experimentasse a morte: 'Ele não pôde ser encontrado, porque Deus o havia levado embora'. Pois antes de ser levado, ele foi considerado como alguém que agradou a Deus. ”Enoque era uma das duas únicas pessoas na Bíblia que se diz ter sido escolhida para escapar da morte por Deus, sendo a outra Elias. Enoque é um exemplo ( Hebreus 11: 5 ) do que acontecerá durante o arrebatamento . Durante esse evento, Deus levará os crentes para o céu. Enoque viveu algumas centenas de anos antes do dilúvio. Período em que os habitantes da Terra mergulharam em depravação moral absoluta.
🦸🏼‍♂🦸🏻‍▶ (¯ENOQUE¯) 🦸🏼‍♂🦸🏻‍♀

3⃣#HERÓISDAFÉ 📖
Noé, o herói da história bíblica do Dilúvio no livro de Gênesis, no Antigo Testamento, o criador do cultivo da vinha e, como pai de Sem, Cão e Jafé, o chefe representativo de uma linha genealógica semítica. Noé é a imagem do homem justo que fez parte de um pacto com Yahweh, o Deus de Israel, no qual a proteção futura da natureza contra a catástrofe é garantida. Noé aparece em Gênesis 5:29 como filho de Lameque e nono em descendência de Adão. Pela fé Noé condenou o mundo e se tornou o herdeiro da #JUSTIFICAÇÃO mediante a fé.
Hebreus 11:7
🦸🏼‍♂🦸🏻‍╔══ NOÉ ══╗🦸🏻‍♂🦸🏻

4⃣#HERÓISDAFÉ 📖
Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. "Pela fé, Abraão, quando Deus o pôs à prova, ofereceu Isaque como sacrifício. Aquele que havia recebido a promessa estava a ponto de sacrificar o seu único filho. Abraão levou em conta que Deus pode ressuscitar os mortos e, figuradamente, recebeu Isaque de volta dentre os mortos" Sabei, pois, que os que são da fé são filhos de Abraão.(Hebreus 11: 8,9;17-19). Gálatas 3:7. Abraão não demonstrou sua fé apenas nos momentos de dificuldade, mas em todas as situações que viveu.
🦸🏼‍♂🦸🏻‍╔═ ABRAÃO ═╗🦸🏻‍♂🦸🏻

5⃣#HERÓISDAFÉ 📖 Sara esposa de Abraão, tornou-se mãe na velhice. Ela sabia que era impossível ser mãe devido a sua idade. Mas, quando o anjo que anunciou que ela seria mãe, dizendo: Existe alguma coisa impossível para o Senhor? No próximo ano vou visita-los e Sara terá um filho. Ela tomou por fé esta promessa. O Senhor visitou a Sara, como tinha dito, e lhe fez como havia prometido. Sara concebeu, e deu a Abraão um filho na sua velhice, ao tempo determinado, de que Deus lhe falara Ela recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por #Fiel aquEle que lho tinha prometido. Gên.21.1-2; Hebreus 11:11 🦸🏼‍♂╔══SARA══╗🦸🏻
6️⃣#HERÓISDAFÉ 📖 Isaque foi o filho prometido pessoalmente pelo próprio Deus a Abraão e Sara (Gênesis 17:19; 18:9-15). A Bíblia fornece várias referências sobre quem foi Isaque, tanto no Antigo Testamento quanto no Novo Testamento. Embora Abraão também tenha tido outros filhos que originaram nações (Gênesis 17:20), é em Isaque que consistia o plano de Deus em relação à descendência de Abraão. Foi por meio dele que a descendência escolhida seria chamada (Hebreus 11:18). Isaque foi o único filho do casal Abraão e Sara. O nome Isaque significa “riso”, “aquele que ri” ou “ele ri”, do hebraico Yitshaq. Foi o próprio Deus que ordenou a Abraão que este deveria ser o nome do menino. Pela fé Isaque abençoou Jacó e Esaú, no tocante às coisas futuras. Hebreus 11:20 🦸🏼‍♂╔══ ISAQUE ══╗🦸🏻
   
7️⃣#HERÓISDAFÉ 📖
 "Pela fé Jacó, próximo da morte, abençoou cada um dos filhos de José, e adorou encostado à ponta do seu bordão. ” (Hebreus 11:21). “A bênção que passava do pai para o filho era de grande importância para os judeus. .As bênçãos de Jacó de despedida sobre cada um dos filhos de José são mencionadas como evidência específica da sua fé em Gênesis 48.11-22”).Por meio de Jacó viria o povo judeu. O nome Jacó, foi mudado para “Israel,” que significa “aquele que luta com Deus.” Os seguidores de Cristo, são chamados o “Israel de Deus.” (Gl 6.16). – Isto é, aqueles que lutam com Deus. Jacó morreu no Egito e foi enterrado em Macpela (Gn 50:1-14) conforme o seu desejo em Gn 49:29-33.                
🦸🏼‍♂╔══JACÓ══╗🦸🏻
8️⃣#HERÓISDAFÉ 📖                                                                                                                                  José era o 11° filho de Jacó que se tornou governador do Egito; foi o 1° filho de Jacó com a sua amada Raquel. Vendido pelos seus irmãos como escravo e levado ao Egito; onde viveu amargas experiências. O diferencial na vida de José era que Deus era com ele. E Deus o fez prosperar em tudo e ser usado para o bem salvando vidas; inclusive a da sua família em uma época de escassez. José alcançou a terceira geração dos filhos de Efraim, e morreu com 110 anos de idade. Então ele pediu para que quando Deus tirasse os hebreus dali, que seus restos mortais também fossem levado por eles. José foi sepultado em Siquém, em um pedaço de terra que seu pai Jacó, havia comprado (Josué 24:32). E entrou para a galeria dos heróis da fé Hebreus 11:22.
🦸🏼‍♂╔══JOSÉ══╗🦸🏻
 9️⃣#HERÓISDAFÉ 📖   Moisés é um levita que foi criado na corte pela filha do faraó do Egito. Deus o chama para livrar o povo hebreu da escravidão egípcia e conduzi-los à terra prometida a Abraão: Canaã. Tornou-se o grande legislador de Israel. Ele foi escolhido por Deus para liderar os israelitas durante o êxodo do Egito. O escritor de Hebreus destaca que pela fé, ele teve coragem e disposição para abdicar dos tesouros do Egito. Ele recusou os prazeres transitórios do pecado, para ser maltratado junto com o povo de Deus. Depois, pela fé ele celebrou a Páscoa e atravessou juntamente com os israelitas o Mar Vermelho. Hebreus 11:23-29.
🦸🏼‍♂╔══MOISÉS══╗🦸🏻

 🔟#HERÓISDAFÉ 📖
Raabe uma meretriz cananita que vivia em Jericó. Pela fé, Raabe não pereceu juntamente com seu povo, pois demonstrou lealdade ao Senhor protegendo os espias israelitas. Ela foi justificada e tornou-se uma das ancestrais de Jesus segundo a carne, Mateus 1:5. Raabe é incluída na Galeria dos Heróis da Fé, onde é enfatizada a sua fé que inspirou o ato tão decisivo praticado por ela, Hebreus 11:31. Já na Epístola de Tiago, o seu ato é enfatizado como uma expressão de sua fé,Tiago 2:25. Raabe revelou que sabia que o Senhor havia dado aquela terra aos filhos de Israel, e também falou sobre o grande pavor que tomou o coração do povo, pois sabiam que o Deus de Israel é “Deus em cima nos céus e em baixo na terra” (Js 2:11).
🦸🏼‍♂╔══ RAABE ══╗🦸🏻

 1️⃣1️⃣#HERÓISDAFÉ 📖
Durante sete anos, os midianitas e amalequitas e outros povos vizinhos tinham atacado Israel, destruindo plantações e roubando gado.Os israelitas clamaram a Deus por socorro. Então, o Senhor levantou Gideão para libertar o povo de Israel das mãos dos midianitas. Ele combateu o numeroso exército inimigo com apenas 300 homens. O nome Gideão significa “lenhador”. Gideão é um exemplo de como Deus escolhe e usa o menor dos homens para desempenhar a mais importante tarefa. Ele era homem um tanto quanto medroso, mas sua fé em Deus e a capacitação do Espírito Santo fizeram dele um “varão valoroso” (Juízes 6:12). Gideão liderou Israel durante 40 anos.
🦸🏼‍♂╔══GIDEÃO══╗🦸🏻** #HERÓISDAFÉ 📖

1️⃣2️⃣ #HERÓISDAFÉ 📖
Baraque: um líder de Israel que foi direcionado e encorajado por Débora para libertar as tribos do norte de Israel da opressão do rei de Hazor. Depois de vinte anos sob a dura opressão de Jabim, os israelitas clamaram ao Senhor. Naquele tempo a profetisa Débora julgava a causa dos israelitas em Efraim. Débora mandou chamar a Baraque, filho de Abinoão, e lhe disse que Deus o havia escolhido para derrotar o exército de Sísera. Baraque, acompanhado pela profetisa Débora, esposa de Lapidote, lutou contra as tropas de Jebim, chefiadas por Sísera, no monte Tabor. Baraque é um nome de origem hebraica que significa "Relâmpago". Filho de Abineão de Quedes, foi um líder de Israel na época da opressão por parte de Jabim, rei de Canaã.
🦸🏼‍♂╔══BARAQUE══╗🦸🏻

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS SETE "EU SOU DE JESUS! Evangelho de João.

🇪 🇵 🇮 🇬 🇳 🇴 🇸 🇮 🇸

  (•ิ_•ิ)Ⓔⓟⓘⓖⓝⓞⓢⓘⓢ  📖 ╚════◄░❀░►════╝ Desenvolver a salvação (Filip.2.12) é manifestar publicamente o que ocorreu no nosso interior através...